Apresentamos EcoBella

Apresentamos EcoBella - Nossa primeira linha de produtos ecológicos

Já sabíamos que o plástico era terrível para o nosso planeta. Ainda assim as sacolinhas de plástico faziam parte da nossa rotina, embalando individualmente cada um de nossos produtos, pois a maioria deles já chegava da confecção embalados dessa maneira para nós. Além de prático, garantia a proteção e conservação dos produtos. Mas era algo que nos trazia muito desconforto, especialmente porque sempre cultivamos um estilo de vida totalmente conectado com a natureza, e nos parecia tão errado usá-lo. Constantemente buscávamos soluções, mas era algo que não saía do papel. 

O divisor de águas foi uma mensagem de uma cliente nos alertando sobre a quantidade de plástico que estávamos utilizando para embalar nossas peças. A partir daí passamos a rever todas as nossas atitudes e surgiu a ideia desse projeto, de colocar em prática ações de respeito a natureza, conscientizar pessoas e especialmente as crianças em cuidar do nosso planeta. É nossa responsabilidade manter o planeta habitável para as próximas gerações e precisávamos começar dentro de casa, fazendo a nossa parte.

Assim surgiu nossa linha de produtos ecofriendly: a EcoBella!

Procuramos alternativas ecológicas para bebês e crianças, e após algumas pesquisas optamos pelo uso do bambu para a substituição do plástico em talheres e canudos. Além do impacto ambiental que o plástico representa, seus componentes liberam toxinas que podem ser nocivas para a saúde do seu bebê no momento que ele se alimenta e para o meio ambiente. 

Os talheres em bambu são feitos artesanalmente e são sustentáveis, compactos, leves e muito resistentes. Por serem mais leves que os equivalentes de plástico ou inox e serem resistentes a quedas, são fáceis de transportar e portanto excelentes para as crianças levarem na lancheira, para o passeio ou para a escola. 

Foram testados e aprovados pela Bella e o canudo de bambu garantiu um sabor ainda mais especial a agua de côco.

Para proteger esses utensílios confeccionamos estojos e sacolinhas de algodão cru, produzido à partir de materiais naturais, sendo uma opção eco-eficiente. Demora de 3 a 6 meses para se degradar, e também é utilizado na confecção das nossas Ecobags.

Bella Kids - EcoBella, soluções ecológicas para crianças. Canudo e talheres de bambu reutilizável. Natural, durável, prático, leve e eco-friendly. Fabricado artesanalmente a partir do bambu é ecólogico e consciente. Loja virtual, Rio de Janeiro.

Bella Kids - EcoBella, soluções ecológicas para crianças. Canudo e talheres de bambu reutilizável. Natural, durável, prático, leve e eco-friendly. Fabricado artesanalmente a partir do bambu é ecólogico e consciente. Loja virtual, Rio de Janeiro.  Chapéu de Palha - Praia

Bella Kids - EcoBella, soluções ecológicas para crianças. Canudo e talheres de bambu reutilizável. Natural, durável, prático, leve e eco-friendly. Fabricado artesanalmente a partir do bambu é ecólogico e consciente. Loja virtual, Rio de Janeiro. Canudos de Bambu - Praia  Bella Kids - EcoBella, soluções ecológicas para crianças. Canudo e talheres de bambu reutilizável. Natural, durável, prático, leve e eco-friendly. Fabricado artesanalmente a partir do bambu é ecólogico e consciente. Loja virtual, Rio de Janeiro. Talheres de Bambu 1x Colher 1x Garfo 1x Estojo Ecológico

 

 

Paralelamente ao lançamento desses novos produtos, relacionamos abaixo algumas das mudanças adotadas em relação as nossas responsabilidades como empresa seguindo os valores sustentáveis:

Quanto aos materiais utilizados nas encomendas, estamos evitando ao máximo o uso do plástico e aos poucos ele está sendo eliminado da nossa rotina. Por isso se você era nosso cliente antes, não estranhe se sua encomenda chegar em uma embalagem de papel de seda ao invés das sacolinhas plásticas. 

Como proteção externa alteramos nossa embalagem de papelão branca pela embalagem de papelão reciclada ou reciclável.

Para a proteção do produto utilizamos papel de seda reciclável para embalar e proteger.

Para a amarração utilizamos a corda natural a partir de fibras de sisal. A fibra de sisal, assim como outras de origem vegetal é uma fibra biodegradável por excelência, os produtos que têm o sisal como matéria-prima são substitutos naturais dos plásticos e/ou derivados do petróleo.

O Plástico só continuará sendo utilizado nas encomendas que contiverem produtos de cor branca ou similar (para evitar sujeiras ou manchas nas peças), ou em situações ou locais que representem risco de danificação do produto, como por exemplo riscos de chuva, mofo, etc. Nesses casos, a forma mais segura continua sendo o uso deste material, pois caso ocorra algum problema durante o transporte, o plástico evita que a água ou outros líquidos contaminem ou danifiquem a caixa e os demais produtos. Se você receber dessa maneira, lembre-se que o plástico é um produto reciclável, por gentileza busque os pontos de coleta da sua cidade, a mãe natureza agradece.

Nosso próximo passo é modificar as fitas adesivas plásticas com as quais fechamos os pacotes, pela fita gomada de papel kraft e cola vegetal e trocar o papel sulfite que imprimimos etiquetas e notas fiscais pelo papel reciclado. 

Aos pouquinhos a gente chega la. Individualmente somos uma gota. Juntos somos o oceano <3


Postagem anterior Postagem seguinte