GUIA DE VIAGEM: BÚZIOS COM CRIANÇAS

Durante nossas idas e vindas a Búzios, para acompanhar a nossa lojinha no espaço coletivo Los Niños, acabamos descobrindo lugares e atrativos incríveis por lá. Por isso, a Baby Bella Style criou um guia local da cidade, especialmente para você, para tirar o máximo proveito do seu tempo por lá com os pequenos!

Búzios é um balneário super charmoso, localizado na Região do Lagos, no estado do Rio de Janeiro, conhecido pelas praias paradisíacas, sofisticação e vida noturna agitada.  Com suas enseadas de praias isoladas, paisagens perfeitas e atmosfera casual e descontraída, não é surpresa que Búzios atraia cada vez mais famílias que desejam um destino tranquilo, com prais de águas calmas, que as crianças vão adorar.

Búzios fica a cerca de 180 km do Rio de Janeiro, mais ou menos 2 horas e meia para chegar de carro. A estrada até lá é bem bonita e está em boas condições. Para quem não for de carro, diariamente existem ônibus saindo da rodoviária Novo Rio ou da rodoviária de Niterói. Para quem vêm de avião, tem a opção de pegar um transfer, que sai dos aeroportos Santos Dummont e Galeão, e também da Zona Sul do Rio.

Opções de hotéis para a família não faltam. A Baby Bella tem um cantinho preferido por lá, que é a Praia dos Ossos, um recanto bucólico, com pousadinhas incríveis, e uma pracinha com um parquinho super charmoso, que as crianças adoram. Em frente a praça tem um restaurante de comidas naturais e fresquinhas que é uma graça, além do melhor açaí da região. Fica pertinho do Centro e da Rua das Pedras, você não vai precisar pegar carro, nem trânsito se a cidade estiver cheia. Além do que a caminhada até a Rua das Pedras pela Orla Bardot é muito agradável e tem uma vista de tirar o fôlego. A praia dos Ossos é uma delícia para crianças e ainda rola de fazer uma caminhadinha de 5 minutos até a praia Azeda (e Azedinha), que também são lindas!

OBS: Para fazer essas aventuras com os bebês o ideal é leva-los no colo ou canguru. Carrinho lá não é uma opção muito boa, devido ao chão de pedras.

A noite de Búzios se concentra na Rua das Pedras. Lá vocês encontram infinitas opções de restaurantes e lanches para as crianças. Além de muitas lojinhas super descoladas, incluindo a Baby Bella Style, que dá uma pinta lá no Fashion Outlet, em meio a muitas outras marcas legais. E lá você já sabe que vai encontrar tudo que precisa para seus filhos curtirem Búzios com liberdade e estilo.

Qualquer época do ano é legal para visitar Búzios! Caso goste de agito vá no verão. Caso prefira um pouco mais de sossego e tranquilidade vá na baixa temporada, que é lindo do mesmo jeito. 

A seguir algumas fotos para inspirar...

Casas bucólicas da região da Praia dos Ossos, Búzios

 Casinhas bucólicas da região da Praia dos Ossos

Praia dos Ossos

Praia dos Ossos

Bar da Praia

Bar da Praia 

Águas cristalinas

Crianças curtindo as águas tranquilas e cristalinas da Praia dos Ossos

Praia Azeda e Azedinha

Praia Azeda e Azedinha

 

Vista da Orla Bardot (caminhada da Praia dos Ossos até a Rua das Pedras)

 

Passeio pela Rua das Pedras com a vovó

 

 Vista da Galeria (onde a Baby Bella Style está localizada)     

                          

Bella admirando a vista da Galeria

 

Búzios com crianças é tudo de bom!

 


Postagem anterior Postagem seguinte